Política de Trocas e Devoluções

 

Nossa política de trocas e devoluções está de acordo com os princípios estabelecidos no código de defesa do consumidor, garantindo a você, segurança e credibilidade.

• O prazo para análise e resposta sobre a troca é de até 05 (cinco) dias úteis a partir do recebimento das peças;

• O prazo para devolução é de até 7 (sete) dias corridos a partir do recebimento das peças, de acordo com a Lei de Arrependimento;

• As peças com defeito deverão ser trocadas em até 07 (sete) dias corridos a partir do recebimento das peças;

• Solicitações recebidas após esse prazo não serão aceitas;

 

O que é necessário para trocar uma peça?

• O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso;

• O produto deverá ser devolvido embalado idêntico a sua forma original e com todos os itens que o acompanham;

• Obrigatoriamente o cliente deverá encaminhar a 1ª via da Nota Fiscal de Compra juntamente com o produto;

• Em casos de Promoções, o pedido deverá ser devolvido integralmente;

Importante: Caso o produto devolvido não esteja dentro dos critérios estabelecidos acima, a devolução ou a troca não serão aceitas e será de sua inteira responsabilidade os custos de logística, sendo que o reenvio do produto somente acontecerá após estes pagamentos serem reconhecidos.

 

A troca é gratuita?

Caso a sua compra não tenha tido nenhum tipo de desconto nos itens ou no frete, a primeira troca será por nossa conta!

Na hipótese de uma segunda troca do mesmo pedido, os custos de logística serão de sua responsabilidade.

Como faço uma troca?

• Você terá até 07 dias corridos a partir da data do recebimento do seu pedido para solicitar a troca. Envie um e-mail para atendimento@ilumihome.com.br informando o número do pedido, as peças que deseja trocar e o motivo.

• Se estiver dentro do prazo dos 07 dias, a troca será iniciada da seguinte forma:

• Em compras aptas a troca grátis: responderemos sua solicitação por e-mail com um código de postagem que deverá ser entregue junto com as peças nas agências próprias dos Correios seguindo as instruções descritas logo abaixo.

• Em compras não aptas a troca grátis: caso sua compra não atenda aos requisitos descritos anteriormente e ainda assim desejar realizar a troca, você deve entrar em contato através do e-mail atendimento@ilumihome.com.br, para que possamos avaliar o caso e apresentar as alternativas cabíveis.

• Para realizar este envio o pedido deve estar devidamente embalado. Se preferir, pode efetuar a compra de uma embalagem nos Correios (custo por sua conta).

• Fique tranquilo! Nosso atendimento não é robotizado e oferecemos todo o suporte necessário para que você esteja seguro do passo-a-passo e sane todas as suas dúvidas. Nosso SAC está disponível das 8h às 12h e das 13h30 às 18h, de segunda a sexta-feira (exceto feriados).

 

Confira o passo-a-passo para postagem nos correios:

1. Coloque o produto a ser trocado na embalagem original ou em outra similar;

2. Lacre com fita adesiva;

3. Cole a autorização de postagem gratuita na caixa e poste-a em qualquer agência própria dos Correios;

4. Consulte a relação de endereços: https://www2.correios.com.br/sistemas/buscacep/buscaCep.cfm ;

5. A autorização de postagem é válida por 7 dias corridos.

Em até 07 dias úteis após recebermos o produto, você será notificado via e-mail sobre a realização da troca.

 

Posso trocar por qualquer produto disponível no site?

Sim! Você receberá um cupom de desconto no valor correspondente a sua troca e poderá usá-lo como preferir.

 

Como realizo uma troca de uma peça por outra de valor maior?

Ao utilizar seu cupom de desconto em nosso site, caso o valor do seu carrinho for superior ao desconto, basta pagar a diferença diretamente no checkout. O procedimento é o mesmo de uma compra comum, mas se tiver dúvidas você pode entrar em contato com nosso atendimento para finalizar a sua troca.

O valor da troca será apenas o valor do produto, não incluso a taxa de envio já paga no ato da compra.

 

Como realizo uma troca de uma peça por outra de valor menor?

Você pode trocar por uma peça de valor menor desde que inclua outros itens no seu carrinho, utilizando integralmente o seu crédito disponível para troca. Não realizamos reembolso parcial de valores nestes casos, tampouco flexibilizamos o uso do crédito/cupom de troca em diferentes compras.

 

Recebi um produto diferente do que havia comprado, e agora?

Fique tranquilo, entre em contato com a nossa central de relacionamento por e-mail atendimento@ilumihome.com.br informando o número da nota fiscal e detalhando o que houve. Assim conseguiremos agilizar seu atendimento.

 

Produtos com defeitos

Caso algum de seus produtos apresentar defeito, você deve entrar em contato com nosso atendimento via e-mail atendimento@ilumihome.com.br, relatando sobre o problema apresentado imediatamente após o recebimento. Também deve anexar fotos para ilustrar melhor a situação, agilizando seu atendimento por uma avaliação prévia. A mercadoria será encaminhada para nosso endereço, obedecendo às seguintes normas:

• O cliente deve devolver o produto em perfeitas condições, conforme explicado acima nas informações para troca.

• Esta solicitação passará por um processo de avaliação interno, existindo a possibilidade da solicitação ser considerada inadequada e apresentar um laudo desfavorável à troca.

• Se após a avaliação técnica, o produto realmente apresentar defeito de produção/fabricação, a IlumiHome enviará um produto novo ao cliente sem custos.

• Caso não seja um defeito de fabricação (veja a lista “itens de reprovação” logo abaixo) a IlumiHome não trocará o produto e será necessário que o cliente pague o frete de ida e volta para a devolução do produto não trocado. O reenvio será feito através da modalidade de melhor custo-benefício disponível para o seu CEP, a ser escolhida pela IlumiHome.

O reenvio será feito em no máximo 07 dias úteis após recebermos o seu produto.

 

ATENÇÃO: Produtos encaminhados fora das especificações acima, sem contato prévio, poderão não ser aceitos para análise e devolvidos automaticamente para o endereço do remetente da encomenda.

 

Análise de Defeitos dos Produtos

A avaliação de defeitos será realizada internamente pelo setor responsável que irá nos encaminhar o laudo final do pedido de troca, tendo um prazo médio de conclusão de 07 dias úteis após o recebimento do produto.

Laudo Favorável à Troca

• O cliente receberá o produto no endereço de origem, sem custos adicionais. O reenvio será feito através da modalidade com melhor custo-benefício disponível;

• Na ausência do mesmo modelo em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher um outro modelo para troca entre as opções existentes no site, respeitando o limite do crédito e de disponibilidade;

• Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto em situação de troca, deverá ser providenciado o pagamento da diferença.

• Se o produto escolhido for mais barato que o valor do produto em situação de troca, o cliente ganhará a diferença em crédito, para uma próxima compra.

Laudo Contrário à Troca

• O produto será devolvido sem direito de substituição e só será postado após o pagamento do frete de ida e volta pelo cliente. O envio acontecerá após o pagamento ser reconhecido pelo nosso setor financeiro.

 

 

Itens de Reprovação

• Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente);

• Indícios de uso inadequado do produto;

• Desgaste natural em decorrência do uso;

 

 

Ficou com dúvida? Entre em contato:

Segunda a Sexta 08h00 às 18h00
Sábado 08h00 às 12h30

Central de Atendimento
atendimento@ilumihome.com.br
42) 3522-6786

WHATSAPP
(42) 98870-2501

*exceto feriados.

Sobre a loja

A Ilumi Home é uma empresa especializada em iluminação técnica e decorativa! A mais de 25 anos no mercado como loja física e agora no comércio eletrônico, em nosso site e nos maiores marketplaces como Magalu. Trabalhamos com as maiores marcas nacionais do mercado. Estamos sempre em conexão com as tendências atuais do mundo da iluminação, levando sempre o melhor para você.

Pague com
  • Pagali
  • Pix
Selos

ILUME HOME ILUMINACAO LTDA - CNPJ: 39.530.706/0001-09 © Todos os direitos reservados. 2024


Para continuar, informe seu e-mail

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade